Você está em Softwares

Educação Infantil

ISBN: 978-85-63411-85-3

Preço: R$ 27,00

Versão para download
- receba um link para baixar o programa
- entrega em no máximo 1 dia [saiba mais]

Descrição do produto

O software Educação Infantil contém 20 atividades interativas para crianças de 2 a 6 anos de idade, permitindo que elas exercitem de forma lúdica as suas capacidades motoras e cognitivas, além de estimular a experimentação e descobertas. Recomendado para professores, escolas (laboratório de Informática) e pais que desejam auxiliar seus filhos no aprendizado.

Jogos contidos

Contém as seguintes atividades e jogos interativos desenvolvidos com a tecnologia Flash:

Formas e contornos - Clique e arraste as formas geométricas para encaixá-las nos contornos correspondentes. Indicado para crianças de 2 a 4 anos.

Encaixando as peças - Clique e arraste as peças até os locais correspondentes para formar a figura exibida na tela. Indicado para crianças de 2 a 4 anos.

Contando os objetos - Ajude o personagem a contar os objetos, clicando sobre eles. Indicado para crianças de 2 a 5 anos.

Quantidade de frutas - Pegue a quantidade exata de frutas para passar de fase. Para mover o personagem, utilize as setas direcionais do teclado. Indicado para crianças de 2 a 3 anos.

Completando os desenhos - Clique e arraste as partes para completar os desenhos exibidos. Indicado para crianças de 4 a 6 anos.

Com qual letra começa? - Observe as figuras exibidas na tela e clique naquela que começa com a letra informada. Indicado para crianças de 5 a 6 anos.

Formando palavras - Jogo de formação de palavras, no qual você deve clicar e arrastar as letras para formas as palavras correspondentes às figuras.

Jogo da memória - Jogo da memória, no qual você deve formar os pares que possuem os mesmos números. Para virar as cartas, basta clicar sobre elas. Indicado para crianças de 2 a 4 anos.

Saindo do labirinto - Utilize as setas direcionais do teclado para mover o personagem pelo labirinto e levá-lo de volta para a casa. Indicado para crianças de 4 a 6 anos.

Imagens e palavras - O objetivo é relacionar as imagens com as palavras. Para isso, clique e arraste as figuras dos animais até os seus nomes.

Ordenando o alfabeto - Clique nas letras do alfabeto na ordem correta, de A até Z. Indicado para crianças de 4 a 6 anos.

Jogo de coordenação - Clique rapidamente nos macacos antes que eles desapareçam. Indicado para crianças de 2 a 4 anos.

Ordenando os elementos - Observe os diferentes tamanhos da imagem, clique e arraste-os para colocá-los em ordem crescente de tamanho (do menor para o maior). Indicado para crianças de 2 a 4 anos.

Sons e animais - Ouça o som reproduzido e clique no animal que emite este som. Indicado para crianças de 2 a 4 anos.

Figuras e sombras - Clique nas figuras e arraste-as até suas sombras correspondentes. Indicado para crianças de 2 a 4 anos.

Objetos e cores - O objetivo do jogo é relacionar os objetos com suas cores. Para isso, clique e arraste as figuras até o retângulo que possui a cor predominante na figura. Indicado para crianças de 2 a 4 anos.

Criando e colorindo - Esta atividade permite que você monte o fundo do mar, com as cores e elementos. Você pode incluir quantos elementos quiser na tela (ex: animais, plantas).

Partes do corpo - Identifique as partes do corpo do personagem, clicando e arrastando os nomes até os locais correspondentes.

Dentes limpos - Ajude a manter os dentes limpos, clicando e arrastando a escova de dentes para eliminar as sujeiras que aparecem. Fique atento, pois a velocidade do jogo irá aumentando e você precisará de coordenação e agilidade.

Jogo das diferenças - Tente identificar as diferenças entre as imagens apresentadas. O jogo é composto por três fases com imagens diferentes. Indicado para crianças de 4 a 6 anos.

       

     

Atenção: este software requer o uso de um computador ou notebook com sistema Windows, não roda em outros sistemas, nem celulares e tablets.
Produtos em destaque
Coleção Educador

Atividades e jogos para professores.
Interpretação de Textos

Melhore sua capacidade de interpretar textos
Coleção Praticando Física

Experimentos de Física
História Divertida

Aprenda História por meio de jogos
Inglês Divertido

Jogos para praticar a língua inglesa
Ciências Divertida

Aprenda Ciências por meio de jogos