Você está em Entretenimento > Poemas

Carta de amor em equações do 2º grau

Queria conseguir amar em ax², em dobro, mas meu coração não consegue amar duas pessoas igualmente.

Queria que o bx se transformasse em um beijo secreto; se meu coração conseguisse ser independente como o termo c, talvez não sofresse tanto.

E que cada vez que eu te visse, o tempo tornasse uma fração de segundos intermináveis e seu denominador indivisível, não se acabasse, se transformasse uma dizima periódica.

Meu coração é como uma equação incompleta, sempre faltando um termo, você! Até o resultado é igual. Tudo o que faço resulta em zero. Você sabe que a raiz desse amor sempre se multiplicará, e somará, mesmo sem ser um termo independente como o c. Vai ser sempre o primeiro como o termo ax², e sempre, um sonho resolvido, em termo bx, o beijo secreto.

Bianca Vieira Padilha

<< Anterior
Operações com números racionais
Próximo >>
A tabuada do oito
Como referenciar: "Carta de amor em equações do 2º grau" em Só Matemática. Virtuous Tecnologia da Informação, 1998-2024. Consultado em 03/12/2024 às 16:11. Disponível na Internet em https://www.somatematica.com.br/poemas/p58.php

Curso on-line do Só Matemática

Coleção completa das videoaulas do Só Matemática para assistir on-line + exercícios em PDF sobre todos os assuntos, com respostas. Clique aqui para saber mais e adquirir.